Normas para a elaboração de resumos
Para a submissão de resumos o autor precisa fazer primeiramente um cadastro com login e senha. Após fazer o cadastro, entre com seu login e senha para a submissão eletrônica de resumos.
- Cada autor inscrito no Congresso poderá apresentar até dois trabalhos.
- Os resumos devem conter, sucintamente, os elementos principais do trabalho completo, ou seja, a identificação do problema a ser abordado e os objetivos específicos do trabalho, a metodologia e os principais resultados e conclusão, contendo no máximo 3000 caracteres.
- O conteúdo dos resumos será analisado pela Comissões com os objetivos:
- Aceitar ou não o trabalho;
- Classificar os trabalhos segundo áreas de conhecimento ou de interesses comuns;
- Arbitrar a forma de apresentação, se oral ou pôster.
Com relação aos critérios de aceite,alguns aspectos são observados como condições mínimas:
- O título e o conteúdo devem ser suficientemente claros para que os assuntos possam ser identificados (inclusive sérios erros gramaticais e de ortografia, que comprometam o entendimento do texto);
- O trabalho deve se enquadrar no escopo do evento e abordar problemas cuja solução representa ou poderá representar alguma contribuição ao conhecimento das áreas. Solicita-se evitar relatos de casos que podem ser considerados da rotina e do conhecimento comum dos profissionais das áreas;
- Trabalhos cujos resumos foram aceitos poderão ser apresentados, mesmo que o trabalho completo não tenha sido entregue;
- Somente serão considerados os resumos enviados através do formulário da página do Congresso.
- Caso deseje inscrever um trabalho e um ou mais autores ainda não estiverem cadastrado, será possível adicioná-los posteriormente através da página de Alteração de dados do trabalho, que está disponível no painel do apresentador.
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