Instruções para a Preparação de Pôsters

Para garantir que seu pôster seja corretamente apresentado, leia atentamente as instruções abaixo.
O Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

INFORMAÇÕES GERAIS

Todos os autores devem se registrar na RECEPÇÃO no primeiro momento em que chegarem ao Congresso para receber o crachá de identificação e outros materiais.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO

A apresentação dos pôsteres se dará na Sala de Pôster. Cada painel para fixação do pôster terá um número de identificação. O número de identificação de cada trabalho será a própria referência. O autor deverá expor seu pôster estritamente no painel correto. Na área restrita do apresentador (no site do Congresso), constará uma carta de forma de apresentação do trabalho incluindo informações de data e horário de fixação e retirada dos pôsteres.

PREPARAÇÃO DO PÔSTER

O autor deve confeccionar seu pôster atentando para os seguintes critérios:

TAMANHO: As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 70 cm de largura por 120 cm de comprimento. Pôsteres maiores poderão exceder o painel de fixação; por isso é necessário que o autor atenda as especificações das dimensões do pôster.

LETRAS: Os tamanhos das letras utilizadas nos pôsteres devem permitir uma leitura fácil a distância de dois metros. Devem-se usar LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS para o conteúdo geral, pois o uso de letras de um mesmo tamanho pode dificultar a leitura. Deve-se evitar misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.

SUGESTÕES:

Tipo do texto Tamanho dos caracteres

Capitulação / estilo

Orientações gerais

Título Fontes no máximo 100 pontos. LETRAS MAÍUSCULAS ou em negrito Incluir o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições onde o trabalho foi desenvolvido no topo do pôster
Subtítulo Fontes entre 48 e 60 pontos. LETRAS MAÍUSCULAS Subtítulos como “Introdução”, “Materiais & Métodos”, “Resultados & Discussão” e “Conclusão”
Conteúdo Fontes entre 24 e 32 pontos. Espaçamento simples. Letras maiúsculas e minúsculas. Utilizar textos breves. Toda descrição de métodos deve ser simples e concisa.